O que mais vemos entre as conversas de amigos é que estão sem tempo. Não temos tempo para ler, não temos tempo para ir ao cinema, não temos tempo para nada.
Afinal, é preciso trabalhar, cuidar da família, estudar para prova, etc. A gestão de tempo pode ser uma solução para a falta de tempo.
Se sentir pressionados pelo tempo pode ser contagioso, pois como todos a nossa volta está sempre correndo, sentimos a necessidade de fazer tudo para ontem ou acumular tarefas. Mas acredite, isso não é saudável.
Saber fazer a gestão do tempo, também tem muito a ver coma gestão do estresse. Por isso, trouxemos algumas dicas para que você possa fazer tudo o que precisa no seu dia sem dar nenhuma desculpa.
1. Como você usa o seu tempo
É preciso criar o hábito de ver como o seu tempo está sendo gasto. Veja, por exemplo, em uma semana como você usou o tempo que tinha para fazer o precisava.
2. Faça comparações
Compare as suas estimativas de tempo com o quanto tempo você precisa para fazer uma tarefa na realidade. Assim, você pode usar isso para planejar no futuro.
3. Crie blocos de tarefas
Um ótima forma de fazer a gestão de tempo é bloquear o seu dia por horas, atribuindo cada tarefa a ser realizada para cada bloco do dia.
4. Interrupções
É preciso se programar para possíveis interrupções. Assim, se evita certas distrações.
5. Concentração
Concentre-se em uma coisa de cada vez. Dessa forma, a tarefa será muito melhor e mais rapidamente.
Se você deseja saber como fazer uma melhor gestão de tempo, compre o nosso curso O Poder do Foco, com ele você terá um guia de como fazer a gestão dos eu tempo, realizando as suas ações da melhor forma.
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